
Com o passar dos anos, os casamentos se tornaram verdadeiros eventos, com vários fornecedores e detalhes, algo totalmente diferente de quando nossa mãe ou avó se casaram. Além disso, as mulheres começaram a trabalhar e assumiram vários outras atividades.
Trabalho, casa e estudos! Administrar tudo isso, da muito trabalho, mas imagina além de tudo isso, ainda ter que colocar a organização do casamento e da casa nova nessa lista. Muita coisa, não?
Assumir a orgaização de um casamento sem ter muita experiência e conhecimento no assunto, pode acabar tornando um momento feliz, em um verdadeiro pesadelo. Por isso, ter alguém que entende do assunto, pode auxiliar você neste momento. Mas quem seria esse “alguém”? Uma assessora de eventos.
Mas afinal, Assessoria para Casamento, o que é e por que ter?
A assessora é uma profissional que vai conduzir e auxiliar você no planejamento e organização do casamento desde o inicio. Te ajudando com uma orgaização financeira mais realista, indicação e contratação de fornecedores que tenham o seu perfil de festa e de investimento, gerir, orientar e administrar as atividades que são necessárias dentro do seu formato de evento.
Ou seja, o trabalho de uma profissional como essa, se inicia muito tempo antes da festa, proporcionado um planejamento mais prático, assertivo e um processo tranquilo, conferindo as pendências para que nenhum detalhe seja esquecido. Proporcionado segurança para que todos os itens aconteçam conforme planejado.
A assessora também é a profissional responsável por alinhar todas as informações entre cliente e fornecedores e/ou fornecedores e fornecedores, para que haja sincronia de todos os presentes nos bastidores do evento.
Mas, apesar de estar a par de todos os detalhes vale lembrar que, a quem sempre dará a palavra final, serão os noivos!
Após todo o planejamento, a assessora realizará a gestão final do evento, realizando reuniões finais com fornecedores, visitas técnicas para definição de layout, confirmação de presença e todos os pontos finais para estar tudo alinhado no grande dia!
Chegando no dia do casamento! Dia de colocar todo o planejamento em prática e conduzir os fornecedores e convidados no evento. E para isso, essa profissional que também é uma cerimonialista (clique aqui e confira as diferenças entre assessora e cerimonialista) também estará lá presente, recebendo os fornecedores e acompanhando a montagem do evento, orientando e conduzindo todos durante o evento, e acompanhando o pós evento, na desmontagem.
Falando de mogo geral, este é o trabalho de uma assessoria, seja ela de casamento ou de uma festa de debutante ou aniversário.
Afinal, você não vai investir tempo e dinheiro em algo que pode dar errado, por não ter alguém capacitado planejando certo?
Por isso, e por participar bem de perto com você deste planejamento é muito importante que, essa profissional esteja alinhada à você, que você se sinta segura, confortável e esteja na mesma sintonia, assim esse processo será muito mais gostoso!
Se você quer saber mais sobre como funciona nosso trabalho como assessora e conhecer nossos pacotes, CLIQUE AQUI e venha bater um papo comigo!
Comments