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Como gerar negócio em eventos corporativos?

Foto do escritor: Letícia FariaLetícia Faria

Gerar negócios por meio de eventos corporativos pode ser uma estratégia muito eficaz se bem planejada e executada. Por isso, listamos aqui, oito dicas para maximizar as oportunidades de negócios em seu evento corporativo. Confira:

Foto: Dande Porto


  1. Defina seus objetivos claros: Antes de participar ou promover qualquer evento, é fundamental ter em mente o que você espera alcançar. Isso pode ser desde aumentar o reconhecimento da marca até fechar vendas diretas. Liste esses objetivos e deixe isso bem claro para todos os envolvidos, para que todos possam estar alinhados e engajados no mesmo propósito.

  2. Pesquise o evento: Como já é de conhecimento, existe diversos tipos de eventos, por isso, é importante escolher o modelo de evento que atraia seu público-alvo. Verifique quem são os participantes esperados, se havará necessidade de patrocinadores, e quais são as oportunidades de networking e exposição disponíveis.

  3. Prepare-se com antecedência: Planeje seu discurso de elevador (elevator pitch) e material promocional (cartões de visita, brochuras) para garantir que você esteja pronto para se apresentar de maneira eficaz. Fazer esse planejamento com antecedência, permite que você crie uma estratégia eficaz para dispertar interesse do público alvo.

  4. Networking estratégico: Use o evento para fazer conexões valiosas. Convide sua rede de negócios, mas abra para outras oportunidades. Esteja aberto para conversar com novas pessoas e aprender sobre suas necessidades e desafios. Não se trata apenas de vender, mas também de construir relacionamentos. O networking pode abrir portas com mais facilidade.

  5. Ofereça algo de valor: Considere oferecer algo que interesse aos participantes, como uma apresentação educacional, uma demonstração do seu produto, ou até mesmo um pequeno workshop que possa destacar sua expertise. Um bom conteúdo, e boas oportunidades sempre são um ótimo atrativo.

  6. Gere experiência: Hoje em dia podemos afirmar que cada dia mais as pessoas estão em buscas do novo. O novo surpreende. Por isso, estar de olho nas tendências e ver incluir uma novidade, promovendo uma experiência sempre é bom. Mas, se a verba não for muito alta, utilize os recursos que você tem e a critatividade para promover inovação, uma boa experiência.

  7. Utilize mídias sociais: Um dos fatores decisivos para o sucesso do evento é um bom planejamento de Marketing. Desde a divulgação ou convite para o evento, até eurante o evento, compartilhe insights valiosos, fotos e interações nas redes sociais. Isso pode aumentar sua visibilidade e atrair mais pessoas interessadas em seu negócio.

  8. Acompanhamento pós-evento: O evento não acaba quando termina. Não se esqueça de fazer o acompanhamento com as pessoas que conheceu no evento. Envie um e-mail de agradecimento, conecte-se nas redes sociais e, se houver uma oportunidade, proponha uma reunião ou chamada para discutir mais sobre como você pode ajudá-los.

  9. Avalie o retorno sobre o investimento: Após o evento, avalie o sucesso de sua participação. Quantas conexões você fez? Quantos leads foram gerados? Houve vendas? Se sim, trouxe lucro ou não? Essas métricas ajudarão a determinar se o evento valeu a pena e a ajustar sua estratégia para próximas participações.


Ao seguir essas estratégias, você poderá transformar eventos corporativos em oportunidades reais de negócio para sua empresa, aumentando tanto sua rede de contatos quanto suas vendas potenciais.


Se você quer usar desta estratégia para alavancar seu negócio, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar sua empresa!

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