top of page

Foi pedida em casamento? Confira essas dicas para começar o planejamento

Foto do escritor: Letícia FariaLetícia Faria

Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar, certo? Então se liga, que este blog é para você!


Quando recebemos o pedido de casamento um mix de sensações, emoções, incertezas com o tanto de informação que absorvemos, nos cercam. E com isso a ansiedade para saber como será este dia cresce ainda mais.


Para facilitar sua busca do fornecedor ideal, e te orientar sobre os primeiros passos, é importante que você tenha definido alguns pontos do seu casamento.


Confira os 4 principais detalhes que você precisa ter pelo menos uma noção para começar as contratações:


- Quantidade de convidados:

A lista vai ser alterada diversas vezes, isso é comum, mas é importante você ter uma base da quantidade de pessoas que irão. Por isso, faça uma lista com os familiares e amigos mais próximos, pois esses dificilmente serão alterados, e depois você pode ir acrescentando ou tirando pessoas. Fazendo isso, você já terá uma ideia da quantidade de pessoas da lista.


- Estilo e formato do casamento:

Eu sei que é difícil decidir isso logo de primeira, mas saber se você quer um casamento ao ar livre, na igreja, de manhã ou a noite já vai te ajudar nos primeiros passos.

Para você já ir tendo uma ideia do que gosta ou não, faça pesquisas no Instagram e principalmente no Pinterest. Use essas ferramentas para te ajudar a visualmente saber o que gosta e o que não quer de jeito nenhum.


- Data:

Se vocês não fazem questão de ser em uma data especial, é bom ter pelo menos uma noção do mês que deseja, assim conseguimos ver o que aquele mês oferece: calor, frio, mais chuva, menos chuva…


- Ter uma ideia de quanto vocês querem investir no casamento:

É difícil saber quanto vai custar o casamento antes de iniciar as pesquisas de acordo com o seu perfil, e sem ter conhecimento prévio. Mas é importante vocês conversarem sobre para poder estipular um teto de gastos, e assim alinhar a data de acordo com o planejamento financeiro.


Uau, muita coisa não?


Depois de ter idealizado esses itens, aí chegou a hora de vir conversar conosco para te ajudarmos em todos os detalhes!


Mas fica em paz, se você ainda não conseguir definir esses pontos, a gente pode te ajudar também!


Entre em CONTATO e saiba como!




 
 
 

Bình luận


bottom of page